quinta-feira, 4 de junho de 2015

Herói dos “coxinhas” leva um verdadeiro chute no traseiro sujo

publicado em 02 de junho de 2015 às 15:03

Valcke e o traseiro sujo dos ‘coxinhas’
Muita gente que saiu às ruas nas marchas golpistas, vestindo a camiseta da CBF, exigindo o “padrão Fifa” para o Brasil e rosnando pelo impeachment da presidenta Dilma, já deve estar com a sensação de que levou um baita chute no traseiro.
A prisão de vários mafiosos do futebol — que não contou com a ajuda da Polícia Federal contra os cartolas amigos, nem do carrasco Sérgio Moro, frequentador dos convescotes da CBF, e nem do “jornalismo investigativo” da Rede Globo — complicou de vez o falso discurso ético dos tais “coxinhas”.
Agora, o vice-presidente da Fifa, Jérôme Valcke, que ganhou os holofotes da mídia ao esbravejar que o Brasil merecia um “chute no traseiro” na preparação da Copa do Mundo e virou heroi dos direitistas, também apareceu na lista dos metidos na roubalheira.
Segundo reportagem do jornal “The New York Times”, publicada nesta segunda-feira (1), a Justiça dos EUA já teria provas de que o número dois da Fifa estaria envolvido no esquema de corrupção na entidade.
Funcionários do governo ianque apontaram o francês Jérôme Valcke como o responsável pela transferência de US$ 10 milhões (cerca de R$ 32 milhões) usados para o pagamento de propinas.
Ele seria o “alto funcionário da Fifa” que, segundo o indiciamento, transferiu o montante para contas controladas por Jack Warner, ex-presidente da Concacaf, a confederação de futebol das Américas do Norte e Central. O pagamento teria sido feito em três parcelas, entre janeiro e março de 2008.
A revelação complica ainda mais a vida dos mafiosos do futebol internacional e brasileiro – sete deles já estão presos, inclusive o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Ela também ainda respingar nas empresas patrocinadoras dos jogos da Copa e nas “transmissoras televisivas”.
Jérôme Valcke, o novo personagem do escândalo, tornou-se famoso dos brasileiros nos preparativos da Copa de Mundo do ano passado. Durante vários meses, ele circulou pelos estádios nacionais esbanjando arrogância e autoritarismo.
Jornalista com passagens pelos departamentos de esportes de TVs francesas, ele chegou ao topo da Fifa em 2003, assumindo o cargo de diretor de marketing e televisão da entidade.
Em março de 2012, ele ganhou as manchetes da mídia colonizada ao afirmar que o Brasil merecia um “chute no traseiro” para acelerar as obras da Copa. O governo brasileiro reagiu à bravata do cartola e cobrou uma retratação formal da Fifa, que foi feita a meia boca.
De imediato, Jérôme Valcker virou o herói das elites decadentes, que padecem do complexo de vira-lata e não vacilam em usar de todas as baixarias para derrubar ou “sangrar” a presidenta Dilma. Agora, muitos “coxinhas” devem ter sentido o impacto do chute nos seus traseiros sujos!
Leia também:
Texto original: VI O MUNDO

Um comentário:

  1. As pessoas saíram às ruas com a camisa da CBF por conta do amarelo, nada mais que isso. Querer ligar ideologicamente e economicamente o movimento de insatisfação popular com a FIFA e a CBF não é inteligente. É até muito mais fácil ligar o governo e o PT à CBF, FIFA e à Copa das Copas. Afinal, porque motivos o governo do PT se curvou tanto à FIFA com a Lei Geral da Copa?
    Sugiro esperar um pouco mais do avançar dos acontecimentos. As investigações mal-começaram. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

    ResponderExcluir